Meditação Guiada

Terapias. Meditar. Cristais

Por que meditar?

Fará diferença em minha vida?

A meditação é uma forma de cuidar de minha saúde?

Meditar é silenciar a mente, abrir seu coração para o universo e interagir com sua essência: se conhecer e se enxergar de maneira diferente.

O movimento do mundo tem um ritmo diferente dos locais que nosso coração está. Por isso medite, sempre que puder. Terá que ser forte, perseverante, mas se essa for sua escolha, saiba que uma variedade de cristais poderá te ajudar.

Os Cristais são poderosos instrumentos utilizados em uma meditação

Características da meditação e os Cristais

As pedras ou cristais podem atuar como emissoras ou receptoras e são importantíssimas em processos meditativos.

Lembre-se sempre de que quando silenciamos a mente, podemos atingir dimensões que não imaginamos e os cristais são portais que te ajudará nesses incríveis momentos.

Faça a sua meditação, deixe-se levar até esse lugar que está dentro de você e conectado com o universo e sempre contribua com seu depoimento, pois seu relato e a sua experiência poderá motivar alguém que poderá estar nesse momento pensando: por que meditar? É importante?

Os Cristais são utilizados nessa prática por serem portais que se abrem, conectando-nos a dimensões diferentes e, principalmente, nos aproxima de nossa essência. 

Atualmente, gatilhos mentais são disparados promovendo sentimentos que certamente tornam-se causas de inúmeras somatizações e doenças que podem atingir aspectos físico,  mental,  emocional e espiritual.

Algumas Dicas para Meditar:

As pedras (cristais) possuem uma composição química definida e seus elementos podem determinar a sua atuação.

Escolha um ambiente tranquilo;

Faça a limpeza física do local escolhido: poderá utilizar sprays; pedras de limpeza; incensos;

Olhe para você e perceba a intenção desse momento;

Considere a sua necessidade. Por exemplo, se estiver com sentimentos de baixa estima, escolha cristais que possuem manganês, como o Quartzo Rosa. Se sentir-se com falta de estrutura (física, mental, emocional e espiritual) escolha uma pedra que contenha em sua composição o cálcio;

Se não estiver sentindo-se bem, esteja atento ao fato de que cristais transparentes potencializam nossos sentimentos. Assim, se tiver com alguma dor, mesmo em estado meditativo, poderá potencializá-la. Nesse sentido, torna-se importante entregar-se ao processo de forma guiada, entregando-se e abrindo o seu coração;

Não é necessário meditar com posições específicas, busque sempre uma forma de sentir-se bem e tranquilo. Pode meditar sentado, deitado. O que importa é sua mente e seu coração;

O tempo da meditação é importante. Primeiro, é necessário sentir que você está entregue ao momento, sentindo-se “presente e pertencente” ao ato de meditar. Quando sentir que está aberto, basta seguir o seu coração e deixar que esse momento seja transformador e transmutador.

Alguns Cristais (minerais) importantes no Processo meditativo

Os Minerais ou cristais possuem formas diferentes e do ponto de vista de sua estrutura interior, ou seja de seu sistema cristalizador, poderá apresentar diferentes frequências vibracionais. Assim existem cristais de frequência média (atuam com a função de tratamento), frequência alta (atuam com a função vitalizadora), cristais de frequência alta e altíssima (atuam como pedras conectoras).

É importante identificar as frequências vibracionais para iniciar o processo meditativo de forma consciente.



Você também pode gostar desses

X